PS Lamego em Ação

01-03-2014 12:03

Manuel Ferreira, Presidente da Concelhia do PS Lamego e Marisabel Moutela, membro do Secretariado Distrital e do Conselho Nacional do Partido Socialista, bem como o Secretariado e alguns elementos da Comissão Política Concelhia e representantes da JS, estiveram presentes, em Mangualde, na Convenção“ Um Novo Rumo para Portugal”.

Esta iniciativa, que se insere no âmbito das conferências socialistas e preconiza “Um novo rumo. Uma nova visão. Um novo impulso cívico. Este é o momento de agir.”, contou com a presença de António José Seguro, Secretário-geral do PS, que, no discurso de encerramento desta jornada de trabalho, defendeu de forma determinada e convincente, um caminho alternativo à política depauperante de austeridade do atual governo. 

António José Seguro, mais uma vez, lançou o repto ao Primeiro-ministro “ o de enveredar, de uma vez por todas, pelo caminho da verdade no que concerne às medidas que se propõe implementar, tão logo decorram as eleições europeias, e que tão lesivas vão ser para os Portugueses”.

Para além dos conferencistas presentes, Mário Rui Silva e António Rafael Amaro, Professores de Economia das Universidades de Economia do Porto e de Coimbra, respetivamente, foram também intervenientes autarcas socialistas do distrito de Viseu, num amplo debate dos problemas infligidos pelas políticas públicas de austeridade irracional e discriminatória ao interior do País.

Ninguém conhece tão bem a sua terra, as aspirações e os problemas das suas gentes, como os que nela vivem e, que, com elas estão em contato permanente e diário. Por estas pessoas, por todas as outras, até porque, para o Partido Socialista “ As pessoas estão primeiro”, todos os que vestem e usam esta camisola  reiteraram o dever de zelar e defender os  interesses  dos Portugueses e de Portugal, no que concerne aos seus direitos democraticamente adquiridos.