PS-Lamego realiza jantar de homenagem

09-12-2012 12:00

 

No dia 8 de dezembro o PS Lamego realizou, no Restaurante Paraíso, um jantar de militantes enquadrado na época natalícia, que pretendeu homenagear todas as mulheres e homens que, desde as primeiras eleições livres de 1976 até aos nossos dias, integraram as listas do PS para os órgãos das autarquias locais.

Foi uma confraternização enriquecedora entre militantes, simpatizantes do Partido Socialista e elementos constituintes das listas do PS às eleições autárquicas. Cerca de trezentas pessoas de todo o concelho estiveram presentes nesta iniciativa que se saldou num enorme sucesso. O evento foi uma grande demonstração de unidade e de esperança num resultado prometedor do PS nas próximas eleições autárquicas. 

Esta atividade foi também um convívio salutar, que pelo seu sucesso e índices de participação, antevê a força da liderança e união do PS Lamego em torno da Candidatura de Manuel Ferreira à Câmara Municipal.

A realização deste encontro entre militantes e sociedade civil foi um dos objetivos traçados pelo Secretariado eleito e unanimemente aceite pela Comissão Política do PS Lamego transparecendo, assim, para os munícipes lamecenses, o fortalecimento e congregação socialista face ao combate autárquico que se avizinha.

Um jantar animado e uma noite onde a esperança motivou a reflexão acerca da flagrante situação financeira que o Município enfrenta, que terminou com a entrega de diplomas de homenagem a todos os constituintes das listas autárquicas do PS Lamego presentes e com uma homenagem sentida aos militantes com mais antiguidade do PS concelhio. Seguiram-se igualmente os discursos habituais, protagonizados por Manuel Ferreira, candidato às eleições autárquicas 2013 e Ângelo Moura, atual líder da bancada socialista da Assembleia Municipal.

As intervenções focaram-se essencialmente na época natalícia, no espírito de união que se vivenciou neste encontro e na situação atual do concelho e da região. Manuel Ferreira agradeceu a presença de todos, abrindo um memorial em homenagem aos militantes que já não estão presentes, mas que deixaram vivo o seu exemplo de militância e cidadania ativa, homenageando, de igual forma, as figuras mais paradigmáticas para o PS Lamego e atuais autarcas socialistas concelhios. 

Ao enfatizar os temas que têm marcado a atualidade local, o candidato socialista relembrou a importância da mobilização e participação de todos para que o PS saia vitorioso e possa garantir um rumo de desenvolvimento e de qualidade de vida dos lamecenses.