Jantar de Natal 2015

05-02-2016 12:22

Jantar de Natal 2015

 É tempo de Natal. É tempo de as famílias e os amigos se juntarem para celebrarem os valores intrínsecos deste espírito natalício. E, foi com muito agrado que, sábado passado, a Concelhia do PS Lamego efetuou o já tradicional Jantar de Natal da Família Socialista do distrito de Viseu, numa organização conjunta com a Federação Distrital.

Este evento contou com uma forte adesão de militantes e simpatizantes lamecenses bem como de todos os outros pontos do distrito – aproximadamente meio milhar-, que, contrariando as condições adversas do tempo, se uniu neste momento de agradável confraternização.

 Manuel Ferreira, Presidente da Concelhia de Lamego do PS, abriu a sessão dando as boas vindas e agradecendo a presença de todos, salientando a presença dos deputados distritais presentes – António Borges, também Presidente da Federação PS Viseu, João Paulo Rebelo, Marisabel Moutela e da convidada especial, Ana Catarina Mendes, Secretária-geral Adjunta do PS.

 Foi a primeira presença numa ação partidária da nova Secretária-geral Adjunta, que veio acompanhada de Porfírio Silva e Hugo Pires, membros do Secretariado Nacional do PS e Diogo Leão, Secretário-geral Adjunto da JS.

Esteve também presente o Presidente da Federação de Vila Real, Francisco Rocha.

Nas várias intervenções que se seguiram, foi notório o clima de confiança no atual governo liderado por António Costa, nos compromissos que assumiu, bem como nos desafios que esperam o PS para reverter as políticas adversas do anterior governo.

“Virar a página da austeridade e voltar às políticas de crescimento e de emprego, aumentar o rendimento disponível das famílias e restaurar a confiança no funcionamento do Estado e na sua relação com os cidadãos”, foram alguns dos aspetos referidos pela nova Secretária-geral Adjunta do PS.

Marcou também forte e entusiástica presença a Juventude Socialista, recém-chegada do Congresso da JS em Resende, que elegeu Luís Soares como Presidente da JS Distrital.