Eleições: tempo de mudança

22-08-2013 12:53

Depois de dois anos de governo do PSD e CDS-PP em que o Poder Local foi mal tratado - basta lembrar a famosa Lei dos Compromissos e a pseudo Reforma Administrativa - chega agora a hora de eleições autárquicas em Setembro. Eleições que devem expressar um novo ciclo e uma mudança.

O governo da maioria deve ser penalizado porque fez o contrário do que prometeu em campanha: falhou no défice, na dívida e no desemprego, criou crispação com os parceiros sociais, dividiu os portugueses e concretizou vários ataques aos direitos e serviços fundamentais para as pessoas e pretende cortar 4,7 mil milhões de euros na saúde, na escola e na protecção pública.

O que as pessoas precisam numa governação é de políticas de crescimento, de desenvolvimento económico e emprego. É por esta agenda que o PS a nível nacional e local vai lutar. Políticas centradas nas pessoas e no que de melhor existe nas nossas freguesias. Contudo, para que isto aconteça, é necessário que até ao dia 29 de Setembro se mobilize toda a população em torno dos candidatos do PS à Câmara, à Assembleia e às Juntas de Freguesia.

Só unidos e mobilizados podemos inaugurar uma nova gestão autárquica em Lamego. Uma gestão centrada nas pessoas, no domínio social, através de um trabalho de equipa, em cooperação e partilha com todas as forças vivas do concelho.

Lamecenses, exijam um projecto colectivo a favor de Lamego, dos lamecenses e do futuro.

 

 

Manuel Ferreira

Presidente da Comissão Política de Lamego