Comunicado

09-12-2015 11:34

A Comissão Política Concelhia de Lamego do Partido Socialista aprovou a retirada de confiança política ao Presidente da Junta da Freguesia de Penude, Rafael Gonçalves. A decisão prende-se com os seguintes factos: 

1. O Presidente da Junta assumiu um conjunto de comportamentos onde foi visível a falta de cooperação, de diálogo e de lealdade para com os outros elementos da Junta e o Partido Socialista (PS), colocando em causa os interesses do partido e, simultaneamente, os interesses da população da freguesia. 

2. A ação de uma gestão unilateral, teimosamente orientada por critérios pessoais e alegados atropelos legais provocou uma quebra de confiança entre o Presidente da Junta e os seus pares e a consequente instabilidade institucional, que se traduziu na ineficácia das suas decisões para a resolução das necessidades e problemas da Freguesia. 

3. Assim, face ao exposto, o único caminho capaz de salvaguardar o supremo interesse, quer dos eleitores que nas eleições de 2013 depositaram a confiança no PS, quer de todos os fregueses de Penude, é a retirada da confiança política ao Presidente da Junta de Freguesia. 

 

A Comissão Política do PS/Lamego