COMUNICADO DA SECÇÃO DO PARTIDO SOCIALISTA DE LAMEGO

08-12-2014 23:37

A Comissão Política do Partido Socialista de Lamego realizada no passado dia 07 de Dezembro de 2014, deliberou por unanimidade tornar público a sua posição relativamente aos recentes episódios que envolvem a suspensão do Vereador e vice-presidente da Câmara Eng.º. José Pereira e a reprovação da proposta com vista à concretização formal do processo de liquidação final da Empresa Lamego Convida, EMM, com três votos contra dos vereadores do PS, duas abstenções, uma da vereadora do CDS e outra do PSD e um voto a favor da vereadora do PSD, nos seguintes termos:

 

                1.     Os Relatórios sobre a actividade da Lamego Convida confirmam a visão que o PS sempre teve e denunciou acerca da Empresa Municipal. Esta foi criada, somente, para realizar o que à Câmara competia, de modo a proporcionar um aligeirar de procedimentos que, inevitavelmente, conduziram ao aumento da dívida municipal, fugindo aos limites impostos pela lei.

                2.     O PS de Lamego considera que foi a sucessão desta continuidade de políticas erradas e alegadamente de duvidosa legalidade do Presidente da Câmara, enquanto Presidente da Empresa Municipal Lamego Convida, que motivaram a suspensão do vice-presidente e que, agora, levaram a que dois dos seus vereadores se abstivessem na aprovação do processo de liquidação final da Empresa, apresentando inclusive declarações de voto onde são referidas dúvidas e reservas relativamente a todo o processo.

                3.     Assim, o PS não pode deixar de estranhar a falta de solidariedade dos dois vereadores, o que, politicamente, é um sinal do desmoronar e de fractura que se perspectiva, no interior da Coligação PSD e CDS-PP.

                4.     O PS de Lamego, mais uma vez, deu provas da sua luta pela transparência, legalidade e rigor na gestão do bem público, fundamentalmente na defesa dos interesses dos lamecenses, pelo que serão remetidos à Inspecção, ao Tribunal de Contas e ao Ministério Público os respectivos documentos.

 

O PRESIDENTE

E A

COMISSÃO POLITICA DO PS LAMEGO