Visita de trabalho: Secretariado do Partido Socialista reúne com executivo da Junta de Freguesia de Samodães

06-03-2015 20:02

O Secretariado da Secção de Lamego do Partido Socialista, liderado por Manuel Ferreira, reuniu, em sessão de trabalho, no pretérito dia 27 de Fevereiro de 2015, sexta-feira, na Sede da Junta de Freguesia de Samodães. O objectivo foi o de auscultar o executivo, encabeçado por Alzira Coelho, sobre os problemas que afectam a população da freguesia.    

Manuel Ferreira, Presidente da Concelhia do Partido Socialista de Lamego, fez o ponto da situação sobre os últimos acontecimentos que tem marcado a política local, nomeadamente, o agravamento da gestão autárquica e o desnorte em que se encontra o executivo da Coligação PSD/ CDS “Todos Juntos por Lamego”, liderado “ainda” pelo Presidente da Câmara Municipal de Lamego, Francisco Lopes.  

Alzira Coelho, a Presidenta da Junta de Freguesia, ladeada pelo Secretário, António Gouveia e pelo Tesoureiro, Alberto Coelho, começou por referir que, neste momento, as suas duas grandes preocupações são, em primeiro lugar, o grave atentado ambiental que continua a perpetrar-se nas fossas a céu aberto de Sobradinho e de Soutelo. Disse que os dois casos há muito que foram sinalizados à Câmara Municipal de Lamego, inclusive esteve uma esquipa nos referidos locais, com o responsável camarário engenheiro Eira, a fazer um levantamento das necessidades de material para fazer cobro a este problema de saneamento, mas que até à data nada foi feito.

O outro problema, alvo das preocupações da autarca Alzira Coelho, é o que fazer com a obra inacabada do Centro de Dia. A criação de um Centro Cívico, utilizado como “Polo” aglutinador de população de outros lugares, poderia ser viável. É uma possibilidade a estudar.  

O Grupo Desportivo e Cultural de Samodães há já dois anos consecutivos que não recebe qualquer apoio camarário, apesar de ter cumprido com todas as formalidades exigidas pela Câmara Municipal, no que se refere à atribuição de subsídios - procedeu à entrega do Plano Anual de Actividades, enviado via correio electrónico para a Senhora Marina Valle, na altura, vereadora responsável por estas atribuições. Hoje a responsável pelo pelouro é Andrea Santiago, se entretanto não mudar, mas o “modus operandi” contínua o mesmo.Por fim, Alzira Coelho referiu a existência na freguesia de Samodães de um Mini-Museu Regio nal com artigos ligados às actividades económicas da região.      

Secretariado do Partido Socialista de Lamego