Secretariado da Comissão Política do PS- Lamego reúne com militantes em Cambres

24-11-2012 11:17

 

No dia 23 de novembro, em Cambres, realizou-se uma reunião de militantes que preconizou a aproximação dos militantes das freguesias com a Comissão Política. Primeiramente o Presidente da Comissão Política congratulou-se com a presença de todos, reiterando a importância da mobilização e participação dos militantes, de forma a construir um PS unido e congregador, numa lógica de proximidade da concelhia com as necessidades e reflexões dos militantes das freguesias.

Assim, nesta reunião debateu-se o trabalho autárquico que se avizinha, enfatizando-se a criação de uma dinâmica própria, para que Cambres se possa alavancar e firmar no seu papel crucial para o concelho. Atualmente a ação política tem de sofrer uma inversão, promover a proximidade entre as instâncias partidárias, os militantes e toda a população, de forma a dinamizar vontades e voltar a defender a esperança no futuro melhor.

Na vida política em Lamego, vive-se hoje um clima de desnorte e desregulação financeira pela aplicação irreal dos investimentos que não se repercutiram na qualidade de vida dos munícipes. Manuel Ferreira defende que Lamego necessita de uma estratégia de futuro, de defesa inequívoca do seu património, da sua cultura e do turismo, tão importantes para o desenvolvimento da cidade e que nos destacam a nível regional e distrital.

Abordou-se também a importância de sensibilizar as camadas mais jovens, para que estes possam ser os interlocutores das necessidades e da vida das freguesias e assim possam dinamizar um trabalho autárquico forte e participativo, baseado na renovação e recriação de vontades. O trabalho das eleições autárquicas de 2013 não será fácil, mas depende da ação de todos e do empenhamento em defendermos o projeto socialista para Lamego.