Rotunda do Soldado Desconhecido é para abrir…

12-02-2015 23:48

Era já uma ideia bem consolidada e que fazia parte do meu projecto eleitoral, apresentado em 2013, quando me candidatei à presidência da Câmara Municipal de Lamego. A Rotunda do Soldado Desconhecido é para abrir… E é para abrir não por capricho, mas porque já nessa altura era evidente a asneira de se ter fechado a Rotunda e de obrigar o trânsito a andar às voltas das Avenidas.

No executivo, os vereadores do PS têm ciclicamente chamado a atenção do Presidente da Câmara para aquela necessidade. A resposta tem sido fundamentalista: assim é que está bem.

Mais uma vez no executivo insurgi-me contra esta solução rodoviária. Voltei a afirmar que a experiência de mais de um ano da mega-rotunda que abarca as Avenidas de Lamego já mostrou à saciedade que a solução não funciona. Insisti que a mobilidade e a fluidez rodoviária no interior e na zona baixa da cidade são cada vez mais reduzidas e que continua a ser muito difícil, se ocorrer um acidente ou uma avaria, a fluidez do trânsito. Persisti na ideia de que cada vez faz mais sentido a abertura da Rotunda do Soldado Desconhecido.

Tenho para mim que o Presidente no íntimo até já aceitou esta necessidade e realidade, porém, por teimosia, não o faz. Assim, perguntei para quando esta solução e desfecho mais que aguardado por imensos lamecenses. Mais uma vez, a resposta foi: assim é que está bem.

Nós, vereadores do PS no executivo, estamos a fazer o nosso papel. Contudo, é tempo de os lamecenses reagirem, de se mobilizarem, de tomarem a iniciativa de se juntarem a nós nesta reivindicação. Saiam à rua e gritem pela necessidade de abrir o nosso “Chico do Pinto”.

Manuel Ferreira

Presidente da Comissão Política do PS-Lamego