PS Lamego em Ação

26-03-2014 16:32

Manuel Ferreira, Presidente da Concelhia do PS Lamego, bem como alguns elementos do Secretariado, estiveram, no dia 21 de março, no Hotel Montebelo, em Viseu, num encontro de autarcas e militantes do PS com o cabeça de lista ao Parlamento Europeu, Francisco Assis.

Foi uma sessão de debate animal, onde se pensou a Europa de forma reflexiva e crítica. Apontaram-se problemas, dúvidas e alternativas, tendo o partido mostrado coesão e determinação em ganhar as eleições europeias. 

Mais do que nunca se julgou importante uma viragem à esquerda, no sentido de colocar na ordem do dia uma outra agenda de valores – os valores da social-democracia e do socialismo democrático.

Ficou claro que está na hora de parar esta austeridade patológica que o Governo do PSD e CDS-PP teima em concretizar. As próximas eleições do dia 25 de maio podem ser o início de um novo caminho para a Europa e para Portugal.

Já chega de empobrecimento generalizado da população, de enfraquecer o papel regulador do Estado e de lhe retirar as funções sociais. É possível manter o rigor das contas públicas, em articulação com uma aposta no investimento e no emprego.

Assim, não temos dúvidas, está nas mãos dos portugueses mudar o caminho…