O Multiruínas

03-01-2013 10:50

 

Depois de crónicos impasses e silêncios prolongados, na última semana assistimos a um verdadeiro espectáculo de assalto ao “forte” multiusos. Uma enorme grua fixara-se perto do recinto e dava espectáculo público ao desmantelar uma das estruturas que estava agregada ao equipamento.

Nas imediações e mais ou menos em surdina, lá se ia comentando que era necessário aliviar a carga, porque senão a construção não aguentaria o peso total. E tudo isto se vai passando com a mudez do executivo, que “nem água vem, nem água vai”.

Não fossem os muitos milhões que ali estão sepultados e a operação até podia ter sido hilariante e um momento de diversão. Contudo, não é o caso. O Multiusos resultou de uma decisão de construção pouco oportuna, de uma infeliz ideia em termos de localização, até uma alegada deficiência de construção. Asneiras e embrulhadas que só tornaram a Câmara mais endividada e mais incumpridora para com os seus fornecedores.

Só quem não conhece a realidade económica e sociológica do concelho podia ter pensado na construção de tão imponente elefante branco. Existirá algum lamecense que acredite que aquele equipamento beneficiará o seu bem-estar e conforto e aumentará a sua qualidade de vida? Estamos em crer que não.

Para o futuro, fica a lição. É necessário escolher decisores políticos que nos respeitem na opinião e no bolso e que saibam partilhar e ouvir quem representam. Por isso, foi com graça que aceitámos o comentário: "Oh! amigo… Aquilo ali é o multiusos ou o multiruínas?".

 

Manuel António Rebelo Ferreira

Presidente da Comissão Política do PS