Da ilusão à verdade…

27-05-2013 15:47

Depois de alguma euforia inicial, relativamente à acção deste executivo do PSD e CDS-PP em Lamego, os lamecenses começam a partir de agora a construir uma visão mais realista e prudente. São já poucos os que vão no “canto do cisne” e muitos os que questionam algumas das opções e das obras que se realizaram.

A verdade é que o endividamento exponencial, que obrigou a sucessivos empréstimos e a um pedido de saneamento financeiro, não justifica nem de perto nem de longe a obra concluída. A obra que se realizou é “para inglês ver”, um verdadeiro barrete.

Vamos aos factos, caro lamecense. Se é verdade que se executou tanta obra, onde estão as consequências positivas, as mais-valias, os reflexos produtivos dessa obra? A verdade é que esses investimentos em nada afectaram positivamente a economia lamecense. Não existe actividade e desenvolvimento na economia local, bem pelo contrário, são vários os empresários que faliram e/ou que estão em dificuldades financeiras.

Lamego é hoje, fruto da falta de visão dos seus dirigentes políticos, um concelho que foi ultrapassado por outros concelhos do distrito, como Mangualde e Tondela. Tanta e tanta obra e como justificar o nível do desemprego, que é, em Lamego, um dos mais elevados do distrito?

E o que dizer do comércio local e tradicional? Um comércio em falência e sem qualquer programa de apoio ou de revitalização por parte do município.

Finalmente a ilusão começa a dar lugar à verdade e os lamecenses começam a ver com os seus próprios olhos o engodo que lhes tem sido criado.