Análise dos resultados autárquicos

22-10-2013 15:17

Comunicado da Comissão Política do PS Lamego

– Análise dos resultados autárquicos –

 

A Comissão Política Concelhia do Partido Socialista, reunida no dia 15 de Outubro,  considerou por grande unanimidade o seguinte:

 

1. Que o PS, nas eleições autárquicas a nível nacional, obteve uma vitória expressiva ao conquistar 150 câmaras, o que nunca uma só força política tinha antes conquistado na história da democracia portuguesa.

 

2. Que também a nível distrital e concelhio o PS obteve um bom resultado, visível no aumento do número de câmaras, freguesias e mandatos.

 

3. Que, no caso específico de Lamego, houve claramente uma recuperação e uma retoma do PS, o que demonstra um aumento da confiança dos lamecenses num novo projecto autárquico.

 

4. Que o PS tem um projecto autárquico alternativo e diferente da coligação PSD/CDS-PP, pelo que vai assumir um comportamento de oposição construtiva, de uma oposição de propostas e ideias, denunciando as medidas erradas do actual executivo camarário.

 

5. Que os resultados obtidos no concelho de Lamego expressam bem que o PS é uma opção alternativa de poder, pelo que decidiu demarcar-se de qualquer tipo de acordo formal com a actual coligação PSD/CDS-PP.

 

6. Que o PS, no exercício da sua actividade política, vai denunciar as opções desastrosas dos últimos 8 anos da coligação, que muito tem penalizado e prejudicado a actividade autárquica do município de Lamego.

 

7. Que o PS vai contribuir, com a sua acção, para um desenvolvimento sustentado e integrado do concelho e para uma gestão autárquica participada e inovadora.